Só Macacadas 🐒

🐵🙈🙉🙊🐵

Eu + Tailândia = todos os dias uma aventura diferente!!!
Para os amantes de desportos radicais recomendo visitar esta minúscula cidade com aproximadamente 3000 símios residentes, sim 3000 e o número não para de crescer!!!
Cada dia que passo na Tailândia é o realizar de um sonho, foi uma viagem super programada e organizada para ir a quase todos os locais que eu queria ver na minha primeira incursão à Ásia.
E LOP BURY era um dos locais que não podia falhar!
Com ou sem tempestade, reajustei a minha agenda para ir conhecer esta cidade e foi delicioso!!!
São 3000 macacos e já não falta muito para estarem a par com os residentes locais e sabiam que foi graças à existência destes símios que Lop Bury ficou mundialmente conhecida?
Por isso os habitantes locais (humanos) e os turistas celebram anualmente a existência desta população símia que trouxe outra vida à cidade.
Curiosidades:
-São animais selvagens, mesmooooooo!!!!
Atacam, mordem e só se aproximam de nós (humanos) para obter comida fácil.
-Roubam T-U-D-O, as lojas e casas privadas têm grades e segurança reforçada, os carros circulam de janelas fechadas, porque assim que têm uma oportunidade entram e destroem à procura de comida.
-São alimentados diariamente pelos turistas com guloseimas e pelos locais com uma dieta mais adaptada, e mesmo assim… parece que se matam por comida!!!
-Vivem 5 famílias dentro da cidade separadas geograficamente por ruas, não se misturam e quando isso acontece dá asneira!!!
Vimos macacos com feridas feias de escaramuças entre eles só por pisarem a rua errada.
-Gostam de trepar pelos turistas acima e, se tiverem oportunidade para isso, levam óculos, telemóveis, ganchos de cabelo… o que conseguirem agarrar.
A melhor parte é que dominam a arte de abrir mochilas, fazem-no com demasiada facilidade para o meu gosto, que tive de andar sempre a fechar os fechos e virar a mochila ao contrário.
Mas o que me deu mais trabalho foi manter o meu cabelo TODO na minha cabeça, pois saltam e agarram-se ao cabelo como se fossem ramos a balouçar: NADA AGRADÁVEL!!!
Como chegar:
Fui de comboio desde Bangkok, os comboios são rápidos e muito confortáveis.
Preferi viajar no mais rápido “Special Express” e em 2.a classe, os bilhetes foram mais caros que para Ayutthaya , já que Lop Bury fica mais distante de Bangkok (cerca de 3 horas de viagem).
Quanto custa:
A viagem de comboio, ida e volta fica em 756 thb, aproximadamente 22,60€ por pessoa.
Tempo de visita:
Depende, eu como saí cedinho de Bangkok e regressei no último comboio rápido das 18horas, tive tempo para ver os WAT locais, andar nos mercados de rua e estar muitooooo tempo a fazer macacadas. Afinal foi para isso que lá fui.
Mas se for apenas para estar com os macacos uma tarde chega perfeitamente, mas não se esqueçam que aqui anoitece muito cedinho 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s