Mam – Uma lição de vida

Organizei a minha viagem à Tailândia há mais de 3 meses, quando comecei a fazer o plano de viagem sabia exatamente o que queria, quando e como.
Parece um pouco exagerado, mas não é, fiz muita pesquisa e marquei tudo diretamente com os diferentes operadores, tanto ao nível dos hotéis como dos aviões.
Fácil, não posso dizer que é fácil pois eu sou um bocadinho (grande) fora da caixa e decidi aproveitar o meu tempo aqui ao máximo, o que me obriga a muita disciplina a nível de horários para conseguir manter o meu plano original .
Mas voltando ao assunto deste post, uma das coisas que deixei para tratar localmente foi a visita a Chiang Rai. E hoje depois da minha viagem pelos templos fui a uma agência para me indicar o melhor trajeto e adorei a forma como fui atendida:
Comecei por explicar que tinha a massagem marcada e que só precisava de uma informação, perguntei a que horas fechava a agência, Mam (a senhora que me atendeu) perguntou-me apenas a que horas estaria despachada da massagem pois ela esperava por mim para me dar todos os esclarecimentos necessários, fiquei logo encantada, escusado será dizer que isto jamais me aconteceria em Lisboa.
Passadas quase duas horas regresso à agência e trato de tudo com a Mam, e como criámos uma grande empatia ficámos na conversa.
A Mam é uma das poucas sobreviventes do Tsunami que assolou o sul da Tailândia em 2004, nessa altura ela estava numa pequena ilha do Sul, que ficou completamente devastada, esteve perdida da família durante imenso tempo e perdeu temporariamente o filho de 6 anos com as vagas das ondas gigantes e só o reencontrou quando a água recuou.
A criança estava bastante fragilizada mas conseguiu sobreviver.
Fiquei impressionada com a coragem desta mãe que me confessou que ainda hoje tem dificuldade em adormecer devido ao violento trauma daquele dia.
Não posso deixar de recomendar esta maravilhosa agência a todos os que viajarem para Chiangmai, não só pelo profissionalismo como pela simpatia da Mam, e se tiverem alguma dúvida tenho todo o gosto em responder 😉
97c720_8140ca3d5b6e4eb8b4ee987f15376f78-mv2_d_3088_2320_s_2
97c720_5f0005c8e6ea475f9d179128c6734e43-mv2_d_2328_2226_s_2

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s