Natal de Janeiro a Janeiro

E estamos a 3 dias do Natal!!!

Para muitas pessoas é a loucura dos presentes, o compromisso de estar com aqueles amigos com os quais não falamos desde o Natal passado… Ok estou a dramatizar um pouco… mas já passou.

Mas a realidade é que o Natal tem uma série de protocolos subtis que a maioria aceita e segue porque é assim que deve ser.

Eu não!

Para variar tinha de ser diferente… começo a desejar Feliz Natal logo no início de cada ano, seguido por Boas Festas e uma Páscoa Feliz, em resumo, é a partir de janeiro que despacho a coisa, não sou muito de datas certinhas, e assim tem outro sabor.

Não tenho aquela obrigação de jantar com a família, amigos, para mim o importante é estar feliz e por isso não espero pelo dia 24, ao longo do ano faço acontecer jantares com alguma regularidade para estar com as pessoas que mais gosto, e se for a convidada então ADORO, porque isto de trabalhar 12 a 14 horas por dia 6 dias por semana também merece algum descanso. (Espero que os meus amigos estejam a ler isto…)

Gulosa compulsiva – sim eu assumo o meu vício por doces! Nesta altura faço por descansar de guloseimas mas só porque não gosto de fritos. E por isso mesmo fico super feliz ao recusar as filhoses, sonhos ou azevias, já que dizer não ao açúcar para mim é uma vitória! (vamos deixar de fora deste parágrafo os frutos secos, que esses são a minha perdição…)

Passando aos presentes… não dou!

Tenho um certo hábito de só dar presentes úteis, e exclusivamente quando sinto que estes são necessários e vão ser apreciados. Podem ser coisas super simples: meias, cuecas ou pijamas!

P-I-J-A-M-A-S, estes são os meus presentes preferidos!!!

Não têm data de validade, são úteis, muitooooo mesmo, é pró menino e prá menina e servem para qualquer idade! Por isso são provavelmente os únicos presentes que se oferecem cá em casa à canalha nos últimos anos, e são sempre uma surpresa! Obs: Ainda acrescento uns chocolates ao embrulho só para a coisa ficar mais doce 😉

Honestamente gosto do meu Natal, dura o ano todo e não tem data marcada.

Dito isto:

Boas Festas!

presentes

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s